domingo, 10 de maio de 2009

Cabecinhas Pensantes

 Bem vindos ao cabecinhas pensantes, onde você pensa o que quer dos meus textos sem pé nem cabeça. Liberdade de expressão, mas com educação; por favor é claro.
 Pra começar vamos comentar onde está a cabecinha pensante da juventude de hoje, as pessoinhas com 15 anos que acham que tem 20 e que se acham são economicamente independentes dos pais. E das cabeças errantes dos pais que ainda permitem isso.
 Citando o exemplo da menina assassina aqui da minha cidade que tinham por volta dos 15 anos que saiu com mais uma amiga da mesma idade e uma um ano mais velha indo pegar carona na estrada pra ir em uma festa. Uma delas inclusive está grávida.
 Vendo casos assim me pergunto 'O que está havendo com esse mundo?'.
 Nunca que iria deixar minha filha de 15 anos (ainda falta tempo pra chegar lá, mas quando eu tiver uma provavelmente as crianças vão estar se beijando na maternidade) ir pegar carona na estrada, pra começar não a deixaria nem ir na festa em outra cidade.
 E pior que isso é cada vez mais comum. Quase não existem mais mães, existem colegas de casa. Já perdi as contas de quantas amigas minhas nem ligam pra autoridade da mãe. Não que mãe não possa ser amiga, mas tem limites.
 Agora me resta rezar pra que quando eu tenha minha filha daqui uns 6 anos eu não tenha que pedir pra colocarem ela em isolamento no hospital
 

2 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Meninas essa pós modernidade está acabando com coisas importantes, os pais hoje se preocupam mais com a carreira profissional do que com seus próprios filhos, eles empurram seus filhos para a independência, para que eles possam se ver livre das responsabilidades, ter um filho hoje é praticamente para arrumar bonitinho e tirar foto em ocasiões especiais, não há mais qualidade nos poucos momentos em que as familias estão juntas... O fim de tudo isso só pode ser trágico, crianças querendo ser adultos(temos como exemplo o justin bieber e Jannelle) e adultos querendo ser jovens eternamente, e no meio disso tudo, pessoas que se aproveitaram disso tudo!
    Adorei aqui!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Nossa seu texto é muito bom, tenho 20 anos e minha irmã 15 imagina a confusão. Mas felizmente ela não faz parte dos que acham que são gente grande, mas as vezes fico chocada com as coisas que vejo pelas ruas, sério isso é um absurdo!

    ResponderExcluir